Friday, May 06, 2005

Inauguração

Fala pessoal,

Antes de tudo, bem vindos ao blog! Tentei durante algum tempo definir esse blog, sem sucesso...acho mais interessante colocar o que ele NAO será:
1) Nao sera guia basico de manutencao de Cryptocoryne e, principalmente nao contera tutoriais para montagem de aquarios plantados. Para isso, existem os diversos foruns :) A maioria dos links e postagens feitas aqui serao destinados a um publico que ja tem um certo manejo com esse genero ou, pelo menos, no cultivo de plantas aquaticas/palustres em geral
2) Nao contera cunho cientifico...poucos somos aquaristas profissionais, infelizmente, entao nao tenho a pretensao de vir com tecnicismos, publicar estudos cientificos de minha autoria ou algo nesse sentido.
3) Nao tera carater discriminatorio ou tentativas de convencimento. Ninguem vera aqui que 'Cryptocoryne e mais bonita que Echinodorus' e outras discussoes que considero completamente sem sentido

Entao, acho que nada melhor do que comecar com alguns dos melhores links sobre o tema:
http://132.229.93.11/Cryptocoryne/index.html
http://www.cryptocoryne.de/
http://www.aquaticplantcentral.com/forumapc/forumdisplay.php?f=20

E um pequeno link para comecarmos a babar: http://www.rva.ne.jp/gallary2/cryptocoryne/copenhagen2.htm (Link cedido por Xema)

O Blog ta so comecando...na medida do possivel atualizarei com novidades, novas discussoes, alguns testes realizados por mim ou por outros aquaristas, experiencias, fotos....:)

Espero que gostem e, mais uma vez, sejam todos bem vindos!!

1 comment:

NaturAcqua said...

Olá Rafa!

Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza de que este "Blog" se tornará mais uma referência em nosso meio.
Vixe, mais blog de matinho... Isso está virando epidemia ;)

Boa sorte com o novo projeto. Quero ver muita foto!

Abraços